Fogaças in the world!

União regada a viagens e novas experiências

Dia 4 – Krabi/Railay Beach

Deixe um comentário

Chegamos no aeroporto em Krabi e pegamos uma van compartilhada para o pier de onde partiria um long tail até Railay Beach. No trajeto, conhecemos 2 brasileiros (mãe e filho) que viajavam juntos e ainda por whatsapp fizemos contato com um casal de Recife que estariam também chegando lá neste dia.
                                                                   A caminho de Railay
A chegada a Railay é dividida entre o lado leste e o lado oeste. O lado leste, por onde chegam  a maioria dos barcos, possui um pier flutuante. Já o lado oeste, a chegada é na água mesmo e tem que saltar do barco, molhar o pé e cuidar da bagagem.
Chegamos pelo lado do pier. Ufa. 🙂

Timetable e pier flutuante em Railay – Fotos by Gustavo Nery

O nosso hotel  reservado pelo booking (https://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g1597036-d315452-Reviews-Sunrise_Tropical_Resort-Railay_Beach_Krabi_Town_Krabi_Province.html) era super próximo do pier, o que foi mega prático pois lá não percebemos muito apoio para carregar mala ou mesmo entrar e sair do barco. O esquema é bem se vire como puder. Não aconselhamos muito esse destino para quem tenha dificuldades de locomoção ou seja mais de idade.
Já no hotel, chegamos antes do horário de check in, mas nos deixaram entrar no quarto mesmo assim. O hotel super bem resolvido e confirmamos o que havíamos concluído com as prévias pesquisas, que seria um ótimo custo-beneficio.
                                                Mangue em frente ao hotel e acomodações
Para esta reserva, pensamos que como provavelmente iríamos passar o dia em passeios, a estrutura do hotel em si não importaria tanto. Uma boa cama, lugar pra estender roupa molhada e uma piscina estava de bom tamanho.
De malas acomodadas, fomos explorar o lado oeste que é onde tem uma praia boa pois na frente do nosso hotel, no pier, é um mangue e não serve muito para banho. Para cruzar do lado leste pra o oeste é super fácil e rápido, então, na hora de escolher hospedagem esse fator não fará muita diferença.
Encontramos o Gustavo e a Ana e fomos direto para a praia em Railay west comer e curtir o restante do sol que tava de torrar. Incrível como faz calor!
20170304_124717
O Pedro se empolgou e foi fazer stand up paddle e quando voltou nos contou de uma praia ao lado cujo acesso era por uma trilha.
                                                                         Railay West
Fomos pela trilha escalando uma rocha e chegamos até Tonsai bay. Do outro lado, um bar aparentemente “weed friendly” e um belo por do sol.

DSC_0284

Por do sol em Tonsai Bay
Ficamos ali curtindo a paisagem e seguimos de volta, pelas pedras mesmo pois a maré havia baixado. Ambos caminhos exigem algum esforço, mas nada que ofereça alto risco ou exija um mega físico.
20170304_185759
Cair da tarde em Railay West
Na volta, agendamos passeio pro dia seguinte, banho no hotel pra tirar o sal e jantar muito bom em um indiano (https://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g1597036-d5973024-Reviews-Kohinoor_Indian_Restaurant_Pizza-Railay_Beach_Krabi_Town_Krabi_Province.html):
indi
Opções tanto para carnívoros como para vegetarianos. Boa comida, todos gostaram! 
Para a manhã seguinte, passeio a Hong Island!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s