Fogaças in the world!

União regada a viagens e novas experiências

Tailândia – Bangkok dia 01

1 comentário

Após 26 horas viajando, com direito a voo de 8 horas com escala  (ficamos uma hora dentro do avião) para abastecer em Lomé (Togo), depois conexao em Addis Ababa (Etiópia)  + boas horas de espera + outras 8h de vôo, chegamos em Bangkok!

Experiencia Ethiopian Airlines: Comida vegetariana (feito o pedido com antecedência online), nos primeiros trechos, bem mais ou menos. Nos demais, já estava melhor. O pessoal (brasileiros, colegas de grupo de viagem no whatsapp) que encontramos no caminho, nos disseram que a comida regular (que servem para a maioria das pessoas) era boa e satisfatória.

Aeroporto na Etiópia

A pessoa chega meio zureta, não vamos negar. O negócio é engatar o “força na peruca” e tentar raciocinar adequadamente para ir no health control mostrar a vacina da febre amarela, passar na imigração (fila enoooorme), trocar dinheiro (leve dólares), comprar um chip de celular e pedir o trasnporte pelo GRAB (tipo o Uber daqui). Aqui tambem tem UBER, mas esse GRAB é mais competitivo e permite um chat entre você e o motorista pare que te encontre no lugar certo. O Uber tem o pepino do cadastro do celular do brasil daí a comunicação não é muto efetiva…

20170301_03361220170301_033612

Importante levar o comprovante da vacina da febre amarela! Comigo só perguntaram a data que saí do Brasil, com o Pedro mediram a temperatura dele pra ver se nao tava doente. hahah

Uma vez no taxi, descobrimos que a história dos tailandeses falarem inglês é lenda. Eles, no geral, entendem palavras soltas e é assim que deve tentar se comunicar para conseguir o que precisa. Para nossa sorte, a moça que alugou o apartamento era fluente e nos ajudou com as direções para chegar no apartamento dela.

As instalações do prédio muito boas e muito suficientes para as nossas necessidades. melhor de disparada (e preço ótimo!) que qualquer hostel. Se estiver viajando em duas pessoas, não pense duas vezes: http://www.booking.com/hotel/th/mayfair-place-sukhumvit-64.pt-br.html?aid=318615;label=Portuguese_Brazil_PT_BR_27123292225-W6hGKr0IlV28E_aFIzJIOwS102772901545%3Apl%3Ata%3Ap1%3Ap2%3Aac%3Aap1t1%3Aneg%3Afi2644295816%3Atidsa-166246059625%3Alp1001725%3Ali%3Adec%3Adm;sid=bf07598e5955477f43bdc1ebce1c99e0;checkin=2017-03-19;checkout=2017-03-20;ucfs=1;soh=1;highlighted_blocks=;all_sr_blocks=;room1=A%2CA;soldout=0%2C0;hpos=1;dest_type=city;dest_id=-3414440;srfid=c864dae160b0bdae7253b2ccbc28c27cb6e496bcX1;from=searchresults;highlight_room=

Super perto de uma estação (punnawith) do BTS esse apartamento.

20170301_081301

Pegamos o metrô e fomos passear no Asiatique. Valeu muito a pena. Chegar a partir das 19h. Na estação Saphan Taksin, procurar pelo barco com o logo do Asiatique que leva até lá (é de grátis!).

Lá é O lugar para passear na sua primeira noite em Bangkok. Super charmoso e bom pra dar uma volta e comer. Não foi tão complicado acharmos opção vegetariana e comemos um Pad Thai (90 THB) adaptado delicioso! A pimenta é um caso a parte, se não gosta, peça sem! Nós amamos. De fato, como falam, comer na Tailândia não é caro. Se planeja uma viagem econômica, esse é o lugar!

Bom, o fuso bagunça um pouco nossa cabeça. precisamos dormir para cedo acordar e ir passear, porém estamos aqui escrevendo…

Vamos atualizando sempre que possível! Até agora, amando cada segundo! 🙂

Um pensamento sobre “Tailândia – Bangkok dia 01

1. Muito legal o relato… Dá vontade de conhecer o lugar. Enjoy this amazing trip!