Fogaças in the world!

União regada a viagens e novas experiências

04 noites Cayo Santa Maria + Última noite Havana

Deixe um comentário

Saímos de Varadero programados a ir em um “Taxi” agendado pela dona da casa onde nos hospedamos. Quando o moço chegou estava em um carro normal, popular, que parecia particular. Até aí tudo bem, porem a criatura dirigiu uns metros e parou mais à frente querendo terceirizar o serviço e quis que fizéssemos  essa viagem em algo tipo um cadillac anos 50, nos dizendo que era novo. A gente se estressou mas também demos risada, pois o dito carro não tinha encosto para a cabeça, nem cinto de segurança e nem retrovisor! Confortável, mas sem condições em termos de segurança, ainda mais pra pegar estrada. Lembro-me claramente da criatura falando que em Cuba as estradas eram tranquilas. De pronto o Pedro argumentou que em Cuba ou no Brasil as leis da física eram as mesmas…com bom humor tudo se resolve. haha

Depois de alguma discussão, ele tratou de nos levar no carro mais normalzinho. Sua justificativa em não ir de início era porque estava doente. Mas ao longo do percurso e nas demonstrações de medo de policiamento dele, percebemos que tinha algo estranho. Em algum momento ele nos contou que o carro era alugado e não poderia transportar passageiros/turistas. Enfim, uma bela de uma aventura. Sorte não termos sido parados, senão o BO poderia ter sido maior e o tempo até o destino também.
20150811_14503020150811_115050

Muito cansados da viagem, chegamos finalmente ao Resort Meliá Las dunas, em Cayo Santa Maria. Tinha uma fila até razoável pro check in e ao sentarmos para esperar já nos ofereceram bebidas para refrescar. Pela primeira vez nos rendemos às mordomias do all inclusive.

20150815_135025

A estrutura do local é grande, há inclusive carrinhos de transporte caso seu quarto esteja longe. Os quartos, espaçosos. Tivemos um incidente em um deles, uma das camareiras resolveu levar embora um perfume. Aconselho levar sempre mala com cadeado e não deixar nada valioso à mostra. Gorjeta lá é o que esperam o tempo inteiro para todo e qualquer serviço. Teoricamente na maior parte das vezes nada acontece. Tivemos azar.

dsc_0897

Os restaurantes do local são no estilo Self service com “estações” de comidas especificas, como massas por exemplo. No geral, é bem tumultuado com muita gente para todos os lados. Há quem faça montanhas de comida e largue a comida para trás. Há também restaurantes que só podem ser frequentados mediante reserva. Nesse molde, conhecemos o mexicano e o romântico.

Em termos de entretenimento e atividades, há um SPA com massagens e serviço de manicure. Há umas apresentações de música à noite que acabam cedo e também tivemos noticia de uma baladinha que não fomos conhecer.

Mas vamos ao ponto principal: A praia maravilhosa do lugar! É uma praia esplêndida, praticamente deserta, pois a frequência se resume apenas aos hóspedes do hotel e muitos deles por estarem em família, preferem as atividades ao redor das piscinas do resort.

Em resumo, vale muito a visita mas não recomendamos muitos dias pelas  restrições locais como acesso e ficar preso ao resort em termos de alimentação.

20150815_121325

Julieta, o melhor atendimento de todo o hotel.

Para voltar a Havana optamos pelo o ônibus de turistas e foi um martírio. Além do tempo normal que demoraria, tivemos o azar de atrasarem a saída por um ônibus quebrado e isso nos custou chegar em Havana quase não a tempo para encontrar local para jantar. Pedimos para descer no Hotel Nacional e lá fizemos nosso último jantar em Cuba.

dsc_0942

Na manhã seguinte, café da manhã no mesmo apartamento do inicio da viagem e aeroporto.

Cuba é um destino ímpar. Temos vontade sim de voltar. Principalmente à Trinidad e à família que lá deixamos. Foi uma experiencia enriquecedora.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s