Fogaças in the world!

União regada a viagens e novas experiências

Dia 10- Mosselbay – Cape Town

Deixe um comentário

Acordamos cedo e fomos ao local onde o pessoal se reúne para pegar o barco e ver os tubarões brancos. A operadora (http://www.whitesharkafrica.com/home.html) oferece um café da manha enquanto exibe um documentário. No barco tem água, frutas e snacks à vontade. O que não é muito útil, já que a maioria de nós demos o nosso café da manha para os peixes e a última coisa que gostaríamos de ver na nossa frente seria comida. Rs

Imagem

O pessoal do barco explica o funcionamento da gaiola e iniciam o processo de atrair tubarões mediante uso de isca com uma cabeça de atum e também um liquido de peixe que ficam jogando na água. Após uns bons minutos aguardando e já nos perguntando se não havíamos perdido nosso dinheiro, eis que aparece um tubarão. É uma criatura enorme e ao contrário dos filmes, ele parece gentil ao tentar pegar a isca.

Imagem

ImagemImagem

Para descer na água dentro da gaiola temos que vestir roupa de neopreme e é possível descerem até 06 pessoas por vez. Já na água você fica de cara com os tubarões, eles passam muito próximo abrindo a boca com todos aqueles dentes e tudo mais, porém não estavam interessados em nós lá dentro e sim na isca que o pessoal fica passando perto da gaiola. Às vezes eles esbarravam na grade, mas era por puro desastre mesmo.  Como disse, não creio que gostem de comer humanos. Haha

Imagem

Imagem

ImagemImagemImagem

Após a diferente experiência e muito enjoo no barco, comemos o nosso “almoço” (hambúrguer incluso no pacote do passeio) em terra firme e rumamos para Cape Town onde alugamos um apartamento térreo por 4 noites para conhecer mais um pouco da cidade e desacelerar um pouco, nos permitindo descansar nos próximos dias para voltarmos ao Brasil inteiros no domingo.

O local escolhido foi bem de última hora, mas os donos foram compreensíveis e muito atenciosos. O apartamento nos surpreendeu pelo amplo espaço e a qualidade de tudo. Sala, cozinha super equipada e até um jardim privativo. Eles também ofereceram a piscina da casa principal caso quiséssemos utilizá-la. Para reservar com eles, pode-se utilizar o site Airbnb (https://pt.airbnb.com/rooms/291205) ou contata-los diretamente pelo facebook (https://www.facebook.com/Sevensleepers.Holiday.Apartment) e não pagar as taxas do site.

Imagem

ImagemImagem

Jantamos num italiano super agradável (http://www.italiankitchentokai.co.za/wmenu.php) que fica no próprio bairro onde nos hospedamos e depois desfrutamos de um bom vinho sul-africano na nossa “casa” por alguns dias. =)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s