Fogaças in the world!

União regada a viagens e novas experiências

Dia 05 – Cape Town

Nosso passeio para Robben Island estava marcado para as 09:00 e no ticket (comprado previamente online http://www.robben-island.org.za/index.php?option=com_content&view=article&id=13&Itemid=13) pediam para chegar com meia hora de antecedência. O hotel ficava há uns 10 minutos do V&A waterfront onde se pega o barco para a ilha. Do barco é possível ver a Table Mountain e a cidade ficando para a trás. É bom levar uma blusa, pois o vento que bate é meio geladinho.

ImagemImagemImagemImagem

Imagem

Já na ilha, demos uma volta de ônibus pelas instalações que eram de uso dos guardas, o lugar onde os presos quebravam pedras e também nos foram contadas várias histórias do local. Após, seguimos a pé por um tour entre as celas e o guia era um ex-prisioneiro, que nos conta as privações que passavam e também algumas historias sobre o mandela. A cela onde o mandela ficou preso era pequena e individual mas não chegou a nos chocar…

ImagemImagemImagem

Já de volta, almoçamos no V&A waterfront onde há muitos restaurantes e um shopping com diversas marcas famosas e os preços não pareciam absurdos. É um lugar muito agradável para comer e passear. Lá também pedimos informações sobre o teleférico que leva até o topo da table mountain para nos certificarmos que estava aberto, pois depende do tempo se esta nublado ou não.

Na table mountain, subimos pelo teleférico até o topo e pudemos ter contato com uma vista de tirar o folego. Lá em cima você pode andar a vontade, explorar o topo da montanha e morrer de frio caso tenha esquecido blusa (nosso caso) porque venta muuuuuuito lá no alto. Mas, mesmo passando frio, garanto que o passeio vale a pena. É simplesmente deslumbrante.

ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Hora do jantar e descanso, pois amanha já temos mais estrada rumo à rota jardim e esticada até Port Elizabeth (uns 800 km, batidão!). Decidimos ver mais de Cape Town apenas na volta.