Fogaças in the world!

União regada a viagens e novas experiências

Deixe um comentário

Dia 04 – Joanesburgo –Cidade do Cabo (Cape Town)

Hoje como tínhamos o voo as 15:30, decidimos ir ao Lion Park pela manhã. Lá é possível interagir com filhotes de leões e ver alguns outros animais. Também é possível ir com o carro até uma área onde ficam os leões adultos. Na verdade o lugar não passa de um zoológico e é um pouco aflitivo ver animais tão magníficos enclausurados. Os filhotes, pelo que pudemos perceber, passam por uma espécie de rodizio para não se estressarem, pois um dos pacotes que vendem é interagir com eles e imaginem a quantidade de pessoas que frequenta esse parque…

ImagemImagemImagemImagem

Após a experiência  e porque não, um pouco de frustração, fomos em direção ao aeroporto e no caminho passamos rapidamente pelo bairro Sandton para conhecer. É um bairro bom, pareceu um centro de negócios. Tem bastante hotel, bancos e também umas lojas de carros de luxo.

Na entrega do carro alugado, tudo tranquilo. Só é preciso chegar no aeroporto, seguir as indicações e um funcionário da empresa (no caso AVIS) da uma checada no carro para ver se tá tudo em ordem. Depois disso, em um balcão, você pega o recibo do contrato e é alertado sobre o que será creditado no seu cartão. O diferente  é que há uns pedágios nos entornos da cidade que fazem com que um tag instalado no carro apite a cada portal desses que atravesse, e então é cobrado no seu cartão de credito pela própria locadora em 48 horas.

Almoçamos no aeroporto numa rede chamada Nando’s (http://www.nandos.co.za/) e foi umas das refeições mais apimentadas até o momento. Percebemos que eles gostam muito de pimenta e sempre é bom tomar cuidado antes de pedir qualquer coisa num restaurante caso não simpatize muito. Inclusive, há um molho chamado peri peri que faz arder até o estomago . rs

Check in feito, rumamos para Cape town. Quando chegamos, o tempo estava nublado e já era fim de tarde, mas já deu pra sentir o clima descontraído e praiano da cidade.

Achamos o hotel já reservado (http://www.casaelenahotel.com/) e buscamos um lugar para comer a pé mesmo pois o carro estava numa boa vaga (o hotel não tem estacionamento). Encontramos um restaurante italiano muito bom na Orla chamado La Perla (http://www.laperla.co.za/). Atendimento profissional e comida também muito boa. Estava lotado e parecia ser frequentado pelo pessoal local na grande maioria.

Para amanha: Passeio até a Robben Island (Ilha onde o mandela ficou a maior parte do tempo enquanto estava preso) e outro passeio a decidir.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s