Fogaças in the world!

União regada a viagens e novas experiências

África do Sul – Dia 01 ( Joanesburgo – Kruger Park)

1 comentário

Chegamos no aeroporto internacional Joanesburgo (Tambo) as 07:30h, após 8,5 horas de voo. Cia aérea boa, exceto pelas tvs de nossos assentos não estavam funcionando e não gostamos do  cardapio especial que pedimos (voamos desde Guarulhos).Já no desembarque trocamos dólares (não levamos Real) e compramos um adaptador  (não adianta trazer o universal), um chip de celular na Vodacon e  pegamos o carro já reservado. Lembrando que a direção do carro é do lado direito e há necessidade da permissão internacional para dirigir conseguida junto ao DETRAN.

Pegamos a estrada em direção ao Kruger Park, tínhamos reserva para uma noite no Satara Camp. Importante usar mapa e GPS, pois o caminho não é suuuper fácil e causa dúvidas em alguns momentos. O caminho tem cenários muito bonitos, com montanhas, vales e muitas curvas. Atenção para a programação do horário de chegada, pois os portões do parque tem horário definido para fechar.DSC_0006

O kruger é uma área muito extensa, dependendo do local onde irá se hospedar, mudara o portao de acesso e o tempo de deslocamento entre o portao e o “Camp” ou hotel. Pesquisar/decidir antes de vir para cá (importantíssimo). Satara camp tem instalações bem simples, mas dá pra quebrar um galho. Dentro do Camp você encontra combustível e um mini mercado. Há também um restaurante, porem nesse período encontra-se em reforma.

O mais incrível foi depois que entramos no Kruger  (nos últimos minutos do segundo tempo.Tinhamos uma hora para chegar até o Satara Camp e a moça da entrada foi muito clara, “dirijam direto SEM PARADAS para o satara”. Só que, no meio do caminho tinha: Antílopes, grupo de elefantes atravessando a pista, pássaros diferentes, rinoceronte, babuínos, antílopes com babuínos, zebras, e um javali que era a cara do pumba. =) NÃO TINHA COMO NÃO PARAR!!!

DSC_0062 DSC_0181 DSC_0164 DSC_0154 DSC_0090 DSC_0098 DSC_0124 DSC_0053 DSC_0036

RESULTADO DO DIA: Um cansaço pela questão do fuso horário e horas de estrada após um voo internacional mas a empolgação e felicidade de estarmos descobrindo coisas novas e fascinantes. Daqui a pouco, um game drive marcado para as 05 da manha daqui.

Anúncios

Um pensamento sobre “África do Sul – Dia 01 ( Joanesburgo – Kruger Park)

  1. Lindas fotos! Dá até um comichão…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s